Sabe como mudar o tom da música? Aprenda!
top of page

Sabe como mudar o tom da música? Aprenda!

Aula de violão como mudar o tom de uma música

Quando você começa pegar músicas fáceis é comum a música não se encaixar na sua voz então.

Faça o seguinte você vai enumerar as notas da escala musical em primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo grau, o oitavo e o primeiro grau é o mesmo pensa comigo você aprendeu uma música e precisa mudar o tom dela pois está muito alto ou muito baixo para sua voz.

Se a música foram tô maior eu quero dizer o seguinte existem três acordes principais em cada tom que são: Os acordes maiores podemos dizer que eles são o primeiro grau o quarto e o quinto daquele Tom.

São os acordes maiores de um tom. No tom de dó por exemplo Dó é o primeiro grau, então Os Acordes maiores de um tom Maior são são: o primeiro o quarto e o quinto então em Dó o primeiro é , é o quarto e depois quinto é o sol.

Recapitulando primeiro quarto e quinto de Dó: os acordes são Dó, Fá e Sol. os principais acordes do tom C | Treine com as músicas para iniciantes; Asa branca, Parabéns pra você, noite feliz...

Agora Digamos que eu quero tocar a mesma música no tom de G (sol) a escala de sol o primeiro grau como é Sol. Então você conta a partir de sol até dó vai dar quatro: sol, lá, si, dó = quatro | Dó é o quarto de sol. é novamente conta e o quinto é então se você sabe por graus tá tocando uma música com três acordes no tom de se você vê qual é quais são as sequências dos graus no tom de dó e simplesmente eu tenho que transferir daquele tom para outro não seria sol e pode estar fazendo isso com os outros vamos pensar em mais um.

Se eu quisesse tocar a mesma música o tom de vai ser o primeiro quem vai ser o quarto sol e o quinto lá. Confira, aí se eu quiser tocar uma mesma música apenas precisa pensar quem vai ser o quarto, vai ser o quinto e assim por diante, comece tocando Asa Branca Parabéns para você e Noite Feliz essas são músicas que pegam 3 acordes esses acordes são maiores e principais são músicas simples, então fica fácil você mudar o tom de qualquer música usando essa regrinha de 145.

OK tá bom.

Link para essa aula





Você gostar também!











CANAL DO YOUTUBE

44 visualizações0 comentário
bottom of page