AULÃO DE VIOLÃO PARA PÚBLICO GERAL QUE ESTÁ EM CASA POR CONTA DO CORVID 19 ACONTECERÁ
top of page

AULÃO DE VIOLÃO PARA PÚBLICO GERAL QUE ESTÁ EM CASA POR CONTA DO CORVID 19 ACONTECERÁ

Atualizado: 6 de mai. de 2020

Com a população em casa em tempos de pandemia do Coronavirus 19. O professor Kallel Cavalcanti ministrará para ao público cadastrado na aula, orientações práticas para que o aluno consiga de casa aprender tocar o instrumento sem auxílio de professor.

O surgimento da Didática Avançada desse Método de Violão se deu por observação e por anotações do diário individual de seus alunos.

O Professor Kallel Cavalcanti, vinha observando ao longo de anos as dificuldades semelhantes que centenas de alunos tiveram para tocar o instrumento. Essa observação é uma prática diária, no envolvimento em sala de aula e a resolução de problemas e dificuldades, foi o que resultou em 2016 num trabalho acadêmico de sua autoria.


O Professor Kallel (Jesualdo Silva Cavalcanti), Elaborou um método que foi empregado na própria Escola de Música Mosaico no período de Férias.


Em Julho de 2016 o curso foi ofertado pela Escola como um Curso de Férias, na época intitulado "VIOLÃO, CURSO INTENSIVO DE FÉRIAS" (VCI) e posteriormente nas férias a seguir "CURSO INTENSIVO DE VIOLÃO NAS FÉRIAS".

A metodologia e Didática empregada trata-se de uma sequência de ações que o aluno precisava conhecer para ter êxito no aprendizado.

Na primeira turma de 2016 os resultados foram acima dos 90% de aproveitamento, e o curso foi validado academicamente nas férias do ano seguinte, Janeiro de 2017 o aproveitamento de aprendizado dos alunos da referida turma foi de 100% .

Após foi ministrado novamente com %100 de aproveitamento no mesmo ano em julho 2017. V.C.I (Violão Curso Intensivo de Férias).

Em 2018 as pessoas já estavam aguardando o curso antes de abrir as inscrições de Janeiro, o efeito foi o famoso boca a boca, o que resultou em muito cansaço, o professor já se queixava de cansaço pois completavam 2 anos que o curso acontecia na e professor que não saia de dentro da Mosaico pois além de trabalhar o ano inteiro tinha que trabalhar triplicado nas férias pois para dá conta, precisava abrir 3 (três) turmas manhã tarde e noite, "As pessoas em vez de se matricular durante o ano ficam esperando às ferias" (kallel Cavalcanti) .

A resolução foi testar o método com os alguns alunos que haviam se matriculado no curso padrão anual.

Daí vem a surpresa, os alunos que se matriculavam para passar o ano inteiro, com apenas 2 (dois) meses já estavam pegando suas músicas sozinho sem precisar do professor, após o terceiro mês precisava cancelar o contrato anual e saiam da escola pois já tinham alcançado seus objetivos, ou seja já sabiam tocar e terminavam o curso (ao menos dentro da sua satisfação).

Nas Férias de Julho de 2018 foi realizada a última turma do curso de violão nas férias.

No ano seguinte 2019 a Escola Mosaico começou a ministrar o curso com atualizações para contratos de 6 meses.



Essa semana o Curso será apresentado para os interessados através da WEB. O curso é recheado de um conjunto de ações que visam a pre-resolução das principais dificuldades do aprendiz.

O método de Violão com essa DIDÁTICA INOVADORA é indicado para crianças e até a melhor idade, o curso também é indicado para professores que queiram que seus alunos se tornem independentes.

"Essa é uma metodologia que não faz o aluno refém". Muitos professores saíram da escola pois alegavam que com o método os alunos em um instante já estavam indo embora. De de outro lado Professor /Diretor Kallel Cavalcanti respondia: "Ótimo, veio aprender, e aprendeu, mais um sonho realizado e uma nova vaga pra alguém que precisa." (Kallel Cavalcanti)


Será uma oportunidade essa aula para quem gosta do violão, para aluno e também professores e aspirantes.


Os interessados para participar do AULÃO DE VIOLÃO precisam se inscrever através do endereço eletrônico: https://kallelboratocar.com.br


Foi criado o Movimento Bora Tocar Violão para a apresentação do método.





Depoimento de aluna da 1ª turma Thaiane Oliveira

Erik Mentor

Paulo Roberto

Veja mais em nossas Redes Sociais.

60 visualizações0 comentário
bottom of page