Aluno da Mosaico, Pedro Lucas canta no The Voice Kids e entra para o time de Simone e Simaria

Atualizado: 5 de fev. de 2020

Cantor de Petrolina defendeu versão de música da banda Roxette

“Estou muito feliz. O sonho é participar do The Voice Kids. Não precisava ninguém virar. Só de estar lá, é muita emoção”. Assim o cantor petrolinense Pedro Lucas Marins, 10 anos, resumiu a experiência de cantar no programa The Voice Kids, da TV Globo. Estudante da Escola Mosaico de Música, sediada na sua terra natal, Petrolina, o garoto se apresentou na edição do programa do último domingo (02 de fevereiro) e defendeu a música "Na hora de Amar”, versão de “Spending My Time”, do grupo Roxette.

Pedro Lucas fará parte do time de Simone e Simaria

A interpretação de Pedro, acompanhada atentamente pelo seu pai, chamou a atenção de Carlinhos Brown e d’As Coleguinhas, Simone e Simaria. “Confesso que estava com medo de apertar e despertar dessa emoção que você estava trazendo para nós”, declarou Brown. “Menino, nós estamos aqui impressionadas com você. E na hora que a gente virou e viu essa coisa tão pequenininha...” disse Simaria.

Na hora da escolha do técnico, Pedro aparentou hesitar um instante. Mas só pareceu. “Seu eu pudesse, escolheria vocês dois, mas hoje vou ficar com Simone e Simaria”, disse o cantor. As Coleguinhas subiram ao palco e carregaram Pedro no colo. “Você tem um timbre lindo, lindo, lindo. Você é um mini Zezé di Camargo”, acrescentou Simone. “Vamos trabalhar isso com nosso coração todo”, completou Simaria.

Pedro é aluno da Escola Mosaico desde 2016

ALUNO APLICADO - Pedro Lucas entrou para o “time” da Escola Mosaico no final de 2016 e após uma pausa em 2017, retornou no ano seguinte. Desde então continua tendo aulas na escola, referência no ensino musical em Petrolina (PE). O reality show da Globo está na sua quinta edição e já relevou outras duas talentosas cantoras de Petrolina que também passaram pela Escola Mosaico: Ana Rízia e Andréia Vitória.

O programa é a versão infantil do The Voice Brasil, seus jurados são Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. Participam crianças e adolescentes entre nove e 14 anos de idade. No momento, o programa exibe a fase de Audições às Cegas, nas quais os candidatos se apresentam para os técnicos que ficam de costas apenas ouvindo a apresentação, sem contato visual. Cada técnico deve formar um time de 24 artistas, totalizando 72 participantes.

O vencedor do The Voice Kids receberá um prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.

ESCOLA MOSAICO - A Escola Mosaico tem sido uma catalisadora de talentos vocais no Vale do São Francisco. Formando cantores e instrumentistas e estimulando a atenção, a disciplina e a criatividade, sem esquecer a sensibilidade, a Mosaico soma dez anos de experiência na área do ensino da música em Petrolina (PE) e demais cidades no Vale. A escola oferece mais de 30 cursos em sua grade curricular, contando com um corpo docente de profissionais graduados, mestres e pós-graduados em Música – diferencial que, somado a experiência de dez anos de atividades em prol da cultura e da formação de músicos e principalmente cidadãos, credencia a Mosaico Escola de Musica como referência e em breve, para o restante do Brasil e do mundo, por meio de metodologia própria e inovadora em Ensino A Distância (EAD).