Musicalização Infantil

Ref: MatriculaComDesconto

de R$180,00 por R$140,00

                                                                           Musicalização infantil 

VOCÊ JÁ IMAGINOU!
Se seu Filho, Filha, Sobrinhos ou netos, desde criancinha usufruir de todos esses benefícios?
Reflita conosco o primeiro sentido que se forma na gestação é a audição. Antes da criança nascer o som já faz parte de seu desenvolvimento cognitivo, habilidade essa que por meio da música é aperfeiçoada no decorrer dos anos:
Os benefícios são melhora: 

Coordenação Motora; 

Conhecimento Lógico e Abstrato;

Foco; 

Criatividade; 

Memória;

Desenvolvimento da Linguagem; 

Contato com a Matemática.

Temos o imenso prazer de informar que já estão abertas as inscrições para musicalização infantil. 
Para crianças a partir dos 3 anos.
+ Informações: Fixo 87 3031 9123, WhatsApp 879 88012537,
menu fale conosco:
http://www.escolademusicamosaico.com.br/fale-conosco.html
ou matricule seu filho agora: 
http://www.escolademusicamosaico.com.br/…/faca-sua-matricul…

Justificativas dos Benefícios.

Conhecimento Lógico e Abstrato. - É cientificamente comprovado que crianças que tocam um instrumento ou possuem algum aprendizado nesse segmento antes dos 5 anos apresentam a área frontal do cérebro, que mexe com o conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.

Expressão Corporal. - O contato com o som e a música provoca estímulos que possibilitam que a criança se expresse por meio do corpo. . Seja demonstrando o que ela sente ao ouvir uma música, cantando ou na realização de movimentos mais refinados, como bater palmas, tocar um Ritmo ou fazer um Acorde. A melodia, o ritmo e as letras despertam sentimentos que trás a imensa necessidade de se expressar. Dessa forma ajudamos na formação de futuros cidadãos que consiste em; adultos, jovens e adolescentes menos refratários (Insubmissos) e conscientes, com mais facilidades para dar vazão aos sentimentos.

Coordenação Motora. A criança desenvolve e exercitar a motricidade fina – capacidade que permite usar os pequenos músculos do corpo – e a motricidade grossa, que consiste na utilização de músculos grandes do corpo – como movimentos de braços e pernas.

Foco. Quando a criança participa de uma atividade, precisa de atenção para conseguir cumprir o que foi proposto. Se for cantar um trecho da música, ou vai fazer em uma apresentação um solo instrumental, para conseguir realizar a ação a criança precisa estar focada. É por este motivo que, crianças com dificuldades de atenção, após realizarem atividades musicais apresentam melhoras significativas.

Criatividade. Por que é um dos principais alicerces da música.

Memória. Para afinarmos um instrumento, precisamos lembrar o som da nota, para criar ou improvisar da mesma forma o som da nota precisa ser lembrado. Para cantoar ou tocar uma música nos faz exercitar a memória seqüencial.
“Uma pesquisa realizada na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, finalizada em 2011, com uma turma de 60 alunos, de 6 a 9 anos, em que 29 deles tinham contato com a música, constatou que o contato com o meio permite, entre outras habilidades, o desenvolvimento da memória. De acordo com a neurocientista Nina Kraus, líder do estudo, alguns elementos presentes na música como timbre, tempo e tom, foram importantes para

que essas crianças desenvolvessem a memória mais rápido que outras”. (Revista Pais e Filhos)

Desenvolvimento da linguagem. A dicção também é um aspecto que pode ser aprimorado por meio da música. Ouvir ou canta uma música, também vai armazenando palavras ao seu domínio. Mesmo quem não está alfabetizado vai adquirindo, ao longo do aprendizado, elementos que serão úteis para a formação das frases, conseguindo pronunciar as palavras corretamente, obtendo melhora na respiração e entonação da voz.

Contato com a matemática. Considerado um pesquisador de música, o Matemático Pitágoras ao esticar uma corda percebeu que a vibração da mesma produzia som, foi o inicio para que após muitos estudos esse experimento se tornasse a princípio da harmonia em instrumentos de cordas. A música está diretamente ligada com a matemática com a contagem do tempo exercita o raciocínio lógico, habilidade muito usada na matemática, pois faz com que o aluno diferencie um tom de um semitom e assim em diante até uma oitava de uma corda solta.

“Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre instrumentos que fazem a música”.(Rubem Alves)

Escola de Música Mosaico. 
Rua Antônio de Santana Filho, 500,
Centro, Petrolina PE. 
Em frente à Praça do Peixe.

Fone: 30319123 WhatsApp. 87988012537 
Site: 
www.EscoladeMusicaMosaico.com.br
instagram.com/escola_de_musica_mosaico

 

Lançamento
Marca: Mosaico
Categoria: Curso infantil, Curso Livre
Tags: aula de música para crianças, Musicalização Infantil

voltar para CURSOS

||||||news login c05|c05|c05|news login c05|c05|c05|content-inner||